SER VELHO


"Chegar à velhice proporciona-nos a satisfação de ter vencido a grande batalha cujo nome é vida."
Tamires



Todos já fomos jovens, mas nem todos chegamos a velhos. Este sim, é um privilégio de muitos que souberam seguir o seu caminho sempre pela melhor opção.

Porque é que em vez de nos lamentarmos que as rosas têm espinhos não somente apreciamos a sua beleza? A vida é assim mesmo... imperfeita, mas bela!

"É sabedoria chegar à velhice com espírito jovem e realista de aceitar as limitações impostas pela idade"

A vida é uma tocha que devemos fazer arder da forma que for possível, para que toda a oportunidade de dor que nos assombre se afogue no mar das adversidades.

Muitos envelhecem apenas porque abandonaram os seus ideais, nunca abandonem os vossos, lutem todos os dias contra os males que vos aterram, verão que a vossa velhice será mais doce e cheia de boas experiências.

Se assim for, a velhice será vivida dignamente, com os sol nuns dias a brilhar e noutros a espreitar por entre as nuvens, e não escondido como um dia cinzento de inverno.


E nunca se esqueçam

A velhice também pode ser bela, assim como a noite, que embora escura possui as estrelas.


O ser humano não deixa de rir quando envelhece, mas envelhece quando deixa de rir. Assim como os sonhos e a vontade de sonhar são eternos, nunca envelhecem nem desmerecem.
Ana Patrícia Jorge



"A idade não depende dos anos, mas sim do temperamento e da saúde; umas pessoas já nascem velhas, outras jamais envelhecem."

Tyron Edwards